Ao som de “Camino al Sol”, RBD, redijo este texto.

Há bons dois anos, conheci um amigo que me ensinou várias coisas a respeito do que é se sentir só, como deveria agir, o que poderia fazer. Pois bem, contemos um pouco da minha história:

Passar quase a vida inteira sozinho ou com poucos amigos não é uma tarefa fácil. Se você passou toda sua vida só fica difícil imaginar como seria a vida diferente. Podemos criar expectativas ou más impressões, depende de cada pessoas. Mesmo assim, você sente falta de alguma coisa, de estar com alguém, de ter alguém para quem contar seus problemas. Quando você é uma pessoa já mais popular e perde aquela quantidade imensa de amigos, é pior, pois você se arrepende de certas coisas que você fez ou do que poderia ter feito.

Pois bem, esse amigo me fez perceber que eu não deveria ficar lamentando com essa minha vida solitária, mas que deveria sempre olhar pelo lado positivo das coisas, entender que tenho amigos que quero bem, que eu não preciso me mudar para agradar ninguém e que os bons e velhos amigos sempre estarão ao nosso lado.

Apesar de não sermos mais amigos, carrego muitas coisas positivas para o resto da vida. Aprendi a dar valor aos amigos que tenho e não sair “caçando” novos para aumentar números. Aprendi que nunca se está só quando se tem pessoas que se importam e que, mesmo que um amigo esteja muito distante, tanto física quanto mentalmente, não quer dizer que se esqueceram de nós.

Não que seja drama ou uma tentativa de chamar a atenção, mas todos têm o direito de se sentirem sós, tristes, confusos, mal humorados ou qualquer outro sentimento ruim. O que não se pode fazer é brigar com outros por esses motivos ou deixar que isso domine sua vida. Siga em frente enquanto é possível, erga a cabeça e vá viver digna e saudavelmente.

A respeito da letra da canção: Você pode ter muitos problemas, pode ser que amanheça e você não queira sair da cama, pode haver muitas feridas que não se cicatrizem, pode ser que ninguém esteja te escutando, você pode estar se sentindo confuso, mas não deixe de viver intensamente, não deixe se abater porque você não teve um bom dia. Viva, sonhe, cante, sorria, dance sem medo, mas não se deixe vencer! Que venham os problemas, mas que eles sejam superados, pois, não importa o quanto seu dia esta nublado: o sol renascerá!

A quem também estiver se sentindo só por hoje ser dia dos namorados, esse texto também vale. Não se lamente por hoje você estar só, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

Rabisque abaixo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s