Rock in Games – pt. 2

Em meado de julho, em tempos bem remotos, eu perguntei à algumas pessoas sobre músicas de rock que tocam em games para fazer um post em homenagem e o resultado você confere clicando aqui.

A gente vai comemorar o dia do rock só ano que vem agora, mas, como tivemos muitas respostas, vamos agora à parte 2 de:

1 – Elite Beat Agents

Lançado para Nintendo DS em 2006 e desenvolvido pela iNiS, Elite Beat Agents é o mesmo jogo de Osu! Tatakae! Ouendan, porém com músicas em inglês. Para vencer neste jogo, você precisa entrar no ritmo das músicas e ficar batendo sua Canetinha Stylus na tela inferior do seu portátil até que a tela ganhe um gigante buraco, enquanto o LED escorre como se fosse sangue (exagerado, eu? Magina!). O jogo não é só um jogo de ritmo, mas traz lindas histórias, emocionantes e engraçadas, para o jogador. Muitas músicas de pop e rock bem conhecidas estão presentes no jogo, mas a que destacamos é essa:

2 – The World Ends With You

O mundo pode acabar com você, ou pelo menos é o que diz esse título de RPG produzido pela Square Enix e pela Jupiter, para Nintendo DS. Na história, o protagonista Neku Sakuraba e seus aliados são forçados a participar de um evento chamado Jogo dos Reapers, uma competição que determinará seu destino. O sistema de batalha utiliza muitos dos recursos exclusivos do Nintendo DS, incluindo combate que ocorre em ambas as telas e ataques realizados por certos movimentos na tela sensível ao toque ou por gritos no microfone. Elementos da cultura jovem japonesa, como moda, comida e telefones celulares, são aspectos-chave das missões e da progressão do personagem (Fonte: Wikipedia).

3 – Brutal Legend

Lançado para os consoles da sétima geração, como PS3 e X360, Brutal Legend é um jogo de ação e aventura com elementos de estratégia em tempo real. O jogo traz personagens modelos e dublados por vários star rockers verdadeiros, como Jack Black (Eddie Riggs), Ozzy Osbourne (Guardian of Metal e Dadbat), Lemmy (Kill Master) e Rob Halford (Lionwhyte). Destacamos a música abaixo:

4 – Pokémon Unite

Apostando em um jogo num estilo MOBA (aquele mesmo do Lol), a série pokémon lança Pokémon Unite, para Nintendo Switch. Você e quatro amigos podem batalhar em pequenas arenas para destruir as torres do inimigos, enquanto evita que eles capturem Zapdos no fim do jogo para virar a partida. O jogo é bom, mas quando se fala das músicas, meu amigo… (essa não é rock, mas precisei destacar).

5 – Comix Zone

Lá nos anos 90, era comum vermos um jogo de Beat ‘em up como Final Fight ou Street of Rages. Comix Zone foi lançado para Genesis em 1995 e traz uma pegada de Comic Book, uma aposta interessante e, no mínimo, curiosa.

6 – Donkey Kong Country 3

Mesmo com o Nintendo 64 já em mercado, a Nintendo resolveu arriscar no terceiro título da franquia Donkey Kong para Super Nintendo. Dessa vez, Dixie leva seu primo para passear de barco e helicóptero (eles são apenas crianças, mas já tem carteira de motorista) e salvar Donkey Kong e Diddy. Após enfrentar K. Rool, os pequenos herois precisam seguir para Krematoa, um vulcão secreto, para destruir o chefão de forma verdadeira. E aí, nós temos esta obra-prima do mundo dos games:

7 – Dois Sonic 2

Espero que vocês tenham entendido o título, mas vamos lá. A Sega não deixava barato para seu concorrente bigodudo de boina vermelha da Nintendo, lançando várias sequências para seu personagem-mascote. Com uma boa trilha sonora, destacamos estas duas músicas:

Escape from the City de Sonic Adventure 2, uma das musicas mais populares das série:

E um cover maravilhoso de rock da Chemical Plant Zone de Sonic The Hedgehog 2:

8 – Kirby e… Beyoncé?

Acho que vamos ter uma terceira parte, galera…

Rabisque abaixo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s