Queria eu ter tido só mais uma chance pra te dizer:
Eu errei, eu sei. É difícil assumir uma culpa tão forte como essa, mas não me leve a mal: eu faria tudo outra vez.
Foi errado o que fizemos, mas era algo que nós dois queríamos. E agora, o que parece é que a culpa cabe apenas à minha pessoa.
Mas eu ainda tenho minha consciência. Vi como tal atitude imatura foi prejudicial a você.
E essa ciência causou conflito em meu corpo e em meu coração. Eu chorei. Chorei, pois, enfim, fiz algo que, alguma vez, já me machucara. Como consequência, quase vi seu casamento de anos se desmanchar.
Era o que nós queríamos, não era? Estava lá, em alguma parte de nossas mentes…
Por um momento, cheguei a pensar que você repensaria sobre sua escolha. E eu esperei, na porta de sua casa até o amanhecer. Você não apareceu.
Era eu ou era ele, lembra? E você fez sua escolha. Escolha essa que me fizera partir. E eu saí de cena. Era o fim de nosso ato. Fui embora, mesmo que machucasse ainda mais nossos corações, mesmo que o meu gritasse: “Vê se volta pra casa, eu quero te ver”.
Eu preferi ir embora de sua vida, pois era meu dever cuidar de você. Eu iria te proteger à minha maneira, como um dia eu havia prometido, lembra? Eu preferi sua felicidade, mesmo que isso custasse a minha.
Sem rumo, sem direção, procurei refazer minha vida. Tá meio difícil de voltar, ainda mais sem você por aqui, mas eu preciso seguir em frente como você fez, não é mesmo?
Sim, eu faria tudo outra vez. Eu lutei por algo que acreditei que algum dia seria meu. Apostei alto e errei. Perdi o que mais temia. Perdi você. Completamente. Profundamente. Eternamente.
Queria eu ter tido só mais uma chance pra te dizer.