Watercolor sketches of colorful stone streets, church, and waterfront with palm trees in Paraty, Brazil.

A fruta mineira

“Viajei para Frutal-MG e eu chamo de ‘A fruta mineira’, porque era aniversário da minha prima (…) e lá comemos galinhada (com galinha).”

10 anos depois, estou eu citando a mim mesmo da vez em que fui para a cidade de Frutal (MG), localizada no triângulo mineiro. Foi toda uma excursão para lá, num ônibus, onde fomos em família (e isso inclui meus pais, primos e minha avó).

Como minha família é parte formada por evangélicos, o evento aconteceu num sítio nomeado de “Sítio Canaã da Assembleia de Deus”. Como eu me lembro disso? Eu não sei! E lá, chegamos até que cedo para curtirmos um pouco do sítio. Claro eu, como uma boa criança, fui me divertir ali naquela área de chão batido, mas que continha um barracão próprio para festas, cultos e etc.

A aniversariante do dia estava fazendo 15 anos, o famoso ‘baile de debutante’. Foi uma festa bonita, com direito a orações, homenagens e, sim! Lá tinha galinhada com galinha!

O lugar era bem bonito mas, com certeza, eu não me lembro de tantos detalhes. Afinal, eu só tinha 10 anos e ainda estudava na segunda parte do Ensino Fundamental (também conhecido como 5ª série).

E era isso!

Rabisque abaixo