Rock in Games – pt. 3

E hoje é dia de mais um dia de “Rock in Games”

1 – Xenoblade Chronicles

Compositores: Manami Kiyota, ACE+, Yoko Shimomura, Yasunori Mitsuda

Xenoblade Chronicles é um RPG com uma premissa muito única: dois titãs gigantescos travaram uma batalha quase sem fim, até que no final ambos foram congelados. O jogo se passa sobre o corpo desses dois gigantes petrificados onde vivem várias raças diferentes.  Você explora vários lugares com visuais impressionantes, e a trilha sonora acompanha cada localidade perfeitamente.

Mas estamos aqui pra falar de Rock, correto? Não se preocupe porque é nos temas de batalha que esse gênero aparece. Xenoblade faz uma coisa que eu particularmente gosto muito, que é misturar Rock com orquestra. E para exemplificar isso peguei a música Mechanical Rhythm, que é um dos temas de batalha do jogo. Só escutem como ela começa com um Rock pesado e a partir do refrão a orquestra entra e vira um mix de guitarras e violinos.

2 – Tropical Freeze

Compositor: David Wise

Donkey Kong Country: Tropical Freeze marca o retorno do compositor David Wise para a série, que tinha composto as trilhas dos jogos de SNES e mostrou que ainda sabe o que faz.

Pelo menos metade dos temas de chefes desse jogo são Rock/Metal, o que eu imagino que pegou muitos jogadores de surpresa. Por exemplo, você imaginou que enfrentando um urso polar viking que está com raiva porque você derrubou o seu picolé você escutaria algo como a música abaixo?

3 – F-Zero X

Compositores: Taro Bando & Hajime Wakai

F-Zero X talvez seja uma das trilhas sonoras mais Rock que a Nintendo já fez. Os caras realmente abraçaram o gênero. É até difícil escolher somente uma música por conta da alta qualidade sonora, desde versões na guitarra das músicas do jogo de SNES, como diversas composições novas. Fiquem com uma das novas faixas, Dream Chaser, da pista Silence.

Detalhe para o solo de guitarra maravilhoso a partir de 0:41

4 – Mega Man X

Compositor: Toshihiko Horiyama

A série Mega Man sempre teve um pé no Rock (não é à toa que no Japão o jogo se chama Rockman). Com a introdução da série X e o avanço de cada geração de consoles isso foi ficando mais evidente. Cada vez mais guitarras, baterias, baixos e outros instrumentos começavam a aparecer nas músicas.

A música da vez é da fase Sky Lagoon de Mega Man X4, que foi o primeiro Mega Man a sair em consoles com CDs, e com isso permitiu qualidade maior ainda de áudio em relação aos jogos anteriores.

5 – Street Sk8er

Street Sk8er como você pode imaginar é um jogo de skate, seu objetivo é atingir uma certa quantidade de pontos em cada pista em um limite de tempo.

Seguindo a onda de jogos como a série Tony Hawk Pro Skater, o jogo possui várias músicas de diversas bandas de punk/rock

6 – Guilty Gear

Compositor: Daisuke Ishiwatari

Guilty Gear é uma série de jogos de luta desenvolvido pela Arc System Works. O jogo segue um estilo de gameplay parecido com a série Street Fighter.

Uma das inspirações de seu criador, Daisuke Ishiwatari, foi o seu amor por heavy metal dos anos 70 e 80, então já podemos imaginar como a trilha sonora é. Aliás, Daisuke também é um dos compositores dos jogos.

Aqui temos uma música do jogo mais recente da série, Guilty Gear Strive.

7 – Need For Speed Most Wanted

A série Need for Speed já é bem conhecida se você curte jogos de corrida, no seu auge ela era uma das mais populares. Então vamos voltar para um dos jogos de maior sucesso da série, Need For Speed Most Wanted lançado em 2005.

Como já é um tanto comum em jogos de corrida nesse estilo mais realista, a trilha sonora possui em sua maioria músicas licenciadas, e claro que Rock estaria no meio da seleção de músicas, aqui temos uma das faixas que toca no jogo, uma música do Avenged Sevenfold!

E a parte 4 vem aí…

Créditos pela postagem

Agradecimentos ao @nobytes por ter feito todo o post. Clique aqui para conhecer os links dele:

Twitter: @nobytes_

Twitch: @nobytes

Foto de Edward Eyer no Pexels

Rabisque abaixo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s