Entre lançamentos, homenagens e músicas mais antigas, listo pra vocês 10 músicas que ouvi bastante esta semana. Será que você vai gostar de alguma? Confira!

1 – Tribalistas: Lutar e vencer
Depois de um hiato que durou mais de uma década, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown se reúnem para lançar o segundo disco dos tribalistas. Várias músicas me chamaram a atenção, mas como não gosto de repetir um artista na lista, resolvi escolher essa que foi uma favorita. A letra fala de lutas que são sempre necessárias para conseguirmos nossos direitos. Uma bela canção do trio:

2 – Coldplay: Hymm for the Weekend
Lançado no final de 2015, o disco A Head Full of Dreams rendeu ótimos singles como, a minha favorita Up&Up. Por algum motivo, mais de dois anos depois, esta música do título voltou a tocar em minha mente rendendo até um conto que escrevi no início desta semana (clique aqui para lê-lo). A música conta com um featuring da cantora nada famosa (alerta de ironia) Beyoncé.

3 – Linkin Park: In Pieces
Uma das minhas grandes perdas no cenário musical deste ano, com certeza, foi o Chester Bennington, vocalista principal do Linkin Park. Numb é a música mais conhecida dos caras, mas com certeza, revisitando discos anteriores, a música que tem tocado bastante em meus pensamentos é esta. Tudo bem que a letra não condiz com o sentimento de perder um grande ídolo como ele, mas com certeza sua morte deixou meu coração em pedaços. Vá em paz, Chester.

4 – Selena Gomez: Save the day
Pop não é exatamente a minha praia (pelo menos de uns anos pra cá), mas não há como negar que há muitas músicas no meio que são bastante dançantes. Poucas músicas da Selena realmente me agradam, por conta do estilo mesmo, mas essa é uma que vez em outra volta pras rádios da minha cabeça. Ouça e tente ficar parado a esta batida:

5 – Halestorm: Heathens
Quando escuto um vocal poderoso como da líder do Halestorm, Lzzy Hale, me lembro daquela época em que Female Vocal era meu vício e me pergunto: Afinal, o que me fez substituir os graciosos vocais femininos por masculinos? É só olhar as músicas que mais ouço nos dias de hoje e comparar com as de antigamente. A música que você vai escutar agora é um cover do twenty one pilots, mas que ficou incrível nos vocais dessa banda:

6 – Skillet: Lions
Sabe aquela banda que você descobre por acaso e, um tempo depois, ela lança um disco que era tudo o que mais você precisava ouvir? Skillet é aquela banda de rock cristão que tem tudo o que você precisa quando acha que sua vida não vale mais nada. Eles sabem fazer uma boa letra com todos os ingredientes que você precisa. Eu poderia colocar todas músicas do último disco, mas preciso enfatizar essa que mais me encantou, devido à sua letra forte, que nos compara à forças animais que, não importa quanto tempo passe, eles sempre se manterão de pé para o próximo desafio.

7 – Elza Soares: Na pele (ft. Pitty)
Preciso confessar: eu nunca ouvi Elza Soares na minha vida, então foi uma surpresa ouvir esta música que ela fez parceria com a Pitty (uma de meus ídolos desde 2003). Pitty é conhecida por suas letras marcantes (e por “Na sua estante”) então não é surpresa que mais este presente tenha ficado bom. E digo mais: a parceria também ficou espetacular e o clipe ficou lindo. Esta letra conta uma história de sofrimento que virou aprendizado.

8 – Thirty Seconds to Mars: Walk on Water
Ta aí uma banda que, vez ou outra, me chama à atenção. A letra é forte e a batida é boa. Vale a pena escutar!

9 – AP7: O mundo vai girar
Partindo para o Underground mineiro, AP7 é aquele tipo de banda que você não se encanta apenas pelo talento e pelas músicas, mas pelo carisma desses 5 jovens que sonham em conquistar o palco nacional. E não vai achando que as letras são simples só porque os caras ainda não conquistaram a fama devida. Se você tiver um tempinho, conheça também os outros trabalhos.

10 – ONLAP: Everywhere I Go
Antes de entrar no meu blog para publicar este post, fiquei pensando em músicas que me encantaram durante a semana para fazer esta lista. Bem, entre no meu last.fm (sim, isso ainda existe) e dei de cara com uma mensagem pedido pra conhecer esta banda. E, olha, tenho que admitir que me cativou logo de cara. O som dos caras é muito bom e vale a pena ser conferido.

Se você tiver curiosidade de conhecer meu gosto musical, acesse meu perfil do last.fm clicando aqui. Você também pode deixar nos comentários músicas que vocês gostam e outras discussões a respeito.

Um abraço fraternal a todos.

Rabisque abaixo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s