Amigo, que palavra é essa? Um ser humano que, antes de dizermos que são amigos, eram completos estranhos? Então, por que gostamos tanto deles? Por que precisamos tanto criar esses laços? Por que não podemos, simplesmente, dar parabéns pra quem nem conheço? Será que isso soaria tão prazeroso quando dizer um, sei lá, Parabéns, irmãzinha?
Nossos amigos podem desempenhar papeis de muitas e muitas coisas. Mesmo sendo mestres do saber, tão amigos quanto eles também podem ser. Nada impede que tenham profissões ou áreas diversas. Nada impede que eles sejam o professor de artes, o de canto, o de web e o de redes, por exemplo, ou até mesmo a velha professora de geografia.
Amigos são amigos. Amigos compartilham momentos, alegrias e tristezas. Compartilhar histórias e dão e ouvem conselhos. Estão, de fato, presentes na sua vida. Não são apenas o um ou o outro que não quis escutar. Eles são o que adicionam um bom valor às nossas vidas.
E são eles que quero levar para a vida toda. Mesmo que seja para assistir a um filme, jogar um videogame, viajar ou até reviver as brincadeiras de rua. Amigos também são nossas vidas e é gostoso tê-los sempre conosco.
