Surpreender-me com as pessoas que estão ao meu redor, já não são mais surpresa, mas, confesso que nas últimas semanas me surpreendi com dois professores meus. Explico o motivo:
 
Começo com o de redes: O pessoal aqui não é muito antenado com as tecnologias da internet (diga-se de passagem: Twitter, Facebook, LastFM, MySpace, Flickr, WordPress, LiveSpace, entre tantos outros), quanto mais o pessoal mais velho. Mas, me surpreendi ao conversar com um professor meu, ele conhecia muitas dessas ferramentas e me surpreendi quando ele disse que tinha twitter (quando lhe disse que eu tinha um Space, ele ainda chegou a pensar que fosse o MySpace). Ainda perguntou se eu teria algum blog ou coisa do tipo, respondi-lhe que não.
 
Mas, o que gerou toda essa conversa foi o fato de eu querer elaborar um fórum para minha sala: a ideia é, nada mais, nada menos, que ajudar o pessoal com as matérias e a motivar o pessoal no curso (não vou entrar em muitos detalhes) e lhe perguntei se ele teria alguma ideia. Ele gostou da tal ideia e aí começamos a falar sobre o nível do curso (que infelizmente não anda bem das pernas). Era a primeira vez que o tinha visto falar sério na minha vida (e olha que isso foi só uma parcela do que acredito que ele ainda seria), até porque considero meu professor um pouco bobo (bastante risonho, trocando em míudos) e que prefere curtir a vida sorrindo. Enfim, um grande professor que sei que tem muito a me ensinar e, pelo visto, podemos discutir quanto ao nível do pessoal, afinal, não fomos bem numa prova, exatamente porque ninguém estava interessado em aumentar o nível (trocando em miúdos: o pessoal queria ver o curso se ferrando mesmo).
 
Com o de Web o negócio foi mais surpreendente. Tudo bem que eu e uma amiga minha adoramos encher o saco dos professores, mas, chegar ao ponto de chamar um deles de tio, realmente, foi o fim da picada. Antes era só entre nós, depois fomos além e começamos a chamá-lo assim. Claro que, de princípio ele não chegou a gostar nenhum pouco (ele chegou a mim e disse que estava muito novo para ter sobrinho barbado e aí minha colega o chamou logo em seguida assim porque ela não tinha barba e ele respondeu com um: "até você?").
 
O mais interessante foi quando (via MSN) ele a chamou de sobrinha. A menina ficou louca! Muito bizarro isso! Como o professor cedeu dessa vez? Mas, não passou disso. Alguns dias depois, tenho a surpresa de ler em meu próprio MSN ele mesmo me chamando de sobrinho. Resultado: a menina ficou doida mais uma vez, queria uma explicação de uma vez por todas e estava com medo de ter se tornado minha "irmã" (depois esclarecemos tudo e no fim das contas nos tornamos "primos").
 
Chegamos à faculdade e comentamos sobre o estranho caso que havia acontecido quando, na aula dele, ele resolve assumir pra todos ali presentes que somos sobrinhos dele. Isso nos deixou boquiabertos e garantimos altas gargalhadas depois. É, agora é oficial, somos sobrinhos dele e, quer saber? Parece que o professor está mais empolgado que nós (no final ainda despedi dele com um "tio" e ele se despediu com um "sobrinho" pra mim).
 
É, pra você ver que não somos só nós, meros mortais, que somos meio "bobos" ou "crianças" como você gostaria de dizer. Mas está aí!
Um abraço a todos.
 
 

Um comentário em “O de web e o de redes

Rabisque abaixo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s