Hoje, nossos heróis ganharam um ticket para uma viagem luxuosa num navio. Porém, quem os deu foram uma dupla misteriosa que ninguém sabe quem são.

Nesse navio, há muitos treinadores pokémon. Então, há comida, batalhas e também é apresentado o sistema de trocas de pokémon.

Tem até um momento em que Ash enfrenta um cara todo na beca. Ele com Butterfree e o cara com um Raticate. Aí o que acontece: A Butterfree lá ganhando, o cara interrompe a batalha e diz que foi um empate.

Também vamos nos lembrar de que James compra um Magikarp pela bagatela de $300. No jogo, você compra por $500 na porta do Mt. Moon, no centro pokémon.

Como a Butterfree ganhou a batalha, o cara pede pro Ash trocar sua Butterfree com o Raticate dele, numa conversinha idiota de que amizade isso, amizade aquilo.

Tá. Aí a Equipe Rocket mostra sua verdadeira face, acontece uma batalha, o barco começa a afundar graças aos treinadores idiotas que perdem a mão e aí o bestão do Ash se arrepende, depois de um flashback nada emocionante, e pede a Butterfree de volta.

Resultado: os heróis afundam no barco com os outros bestões da Equipe Rocket. Aí, a Jenny faz um discurso todo bonito como se os caras tivessem batido as botas.

Mas, como o anime não poderia acabar no episódio 16, eles seguem vivos. Então, os herois e a Equipe Rocket precisa se unir para saírem de lá.

Até porque não é boa ideia jogar um monte de pokémon no meio de um barco afundando.

Parece que a única sensata da equipe é a Misty, que entende que é preciso unir forças pra salvar suas vidas.

Mandar pokémon pra batalhar não pode, mas botar um ônix de 210kg num navio afundando, tudo bem, né?

Aí eles abrem um buraco no fundo do navio e saem amarrados num pokémon de água. Porém, a Equipe Rocket não tem nenhum pokémon de água, correto? Errado! James havia comprado um Magikarp que… bom, não serve pra nada.

Eles conseguem escapar? Conseguem, graças ao Pidgeotto de Ash. Porém, como Magikarp mostrou-se inútil, James o chuta, fazendo-o evoluir. E isso traz sérios problemas para os nossos heróis.

Agora, chega, né? Se você quiser saber outros detalhes, vá lá ver o episódio.
