Fraquezas dos bosses de Mega Man X

Lançado em 1993 e conhecido no japão como Rockman X, Mega Man X é uma das franquias de Mega Man que eu me diverti muito em minha infância, lá no Super Nintendo. O jogo consiste em derrotar 8 bosses em qualquer ordem antes de se aventurar pelas últimas quatro fases finais.

Lembro que um dos primeiros bosses que enfrentei foi o Chill Penguin, na base do Buster mesmo (ou do famoso “tirinho”). O último foi o Sting Chameleon (eita boss difícil). Descobrir os corações, tanks e partes da armadura também foi bastante difícil. E a emoção ao conseguir pegar o “Raduken” de Ryu para o nosso pequenino robozinho azul?

Quando a gente é uma criança dos anos 90, início dos anos 2000, muitas coisas temos que descobrir na “raça” ou por meio de revistas. Bom, sabemos que cada boss tem sua fraqueza e hoje vamos falar sobre elas.

Chill Penguin: Fraqueza: Fire Wave (o foguinho do elefante)

Spark Mandrill: Fraqueza: Shotgun Ice (o gelo do pinguim)

Armored Armadillo: Fraqueza: Electric Spark (o raio do brutamontes)

Launch Octopus: Fraqueza: Rolling Shield (a bola azul da toupeira)

Boomer Kuwanger: Fraqueza: Homing Torpedo (o torpedo do polvo)

Sting Chameleon: Fraqueza: Boomerang Cutter (o chifre do chifrudo)

Storm Eagle: Fraqueza: Chameleon Sting (o laser do camaleão)

Flame Mammoth: Fraqueza: Storm Tornado (o tornado da águia)

E aí, em que ordem você joga Mega Man x?

Rabisque abaixo