Wii e a noite de frio

1º de junho de 2009, segunda-feira. 2 meses atrás. O blog ainda não tinha sido lançado, mas em nossa casa, chegava uma caixa alegre e divertida. Dentro dela, uma de nossas diversões do cotidiano: um Nintendo Wii.

Com um controle, o console chegou à nossa casa com 4 jogos. O primeiro da lista era Wii Sports, um jogo em que sonhávamos, desde o seu lançamento, na época em que eu ainda fazia ensino médio (2006). Era o nosso primeiro jogo de movimento, algo que revoluciona o mercado dos games.

Wii Sports conta com 5 jogos de esporte: Tênis, meu favorito, Boliche, Baseball (ótimo também), Golf (o mais fraco deles) e Boxe (o mais insano, em que você precisa socar o ar). Os esportes são bem representados em sua forma digital.

Quando nosso mais novo videogame chegou, estava fazendo muito frio. Era o mesmo dia em que iríamos para um evento que ficava longe de nossa casa, então nem deu tempo de jogar, mas assim que chegamos (já era um pouco tarde da noite), podemos disfrutar de uma boa jogatina.

Wii veio para preencher uma lacuna: sempre fui muito fã de videogames. Tinha um super nintendo e uns genéricos, e as vezes jogava Nintendo 64 e Play Station 1, mas com o tempo, infelizmente, os videogames se foram da minha vida por um tempo e só retornou no ano passado com a compra de um Nintendo DS (depois falo dele).

Mas o Wii é meu primeiro console de mesa depois de tantos anos. E, poder jogar uma boa TV, com um controle de sensores de movimentos e ainda poder reunir uma galera é uma experiência muito boa que tenho gostado de viver.

Espero que o Wii seja meu companheiro ainda por muitos e muitos anos.

2 comentários em “Wii e a noite de frio”

Rabisque abaixo