Ali nos meus 17 anos, indo visitar o médico e pesando apenas 49 kg (sim, bastante magro), um médico me disse que eu precisava engordar um pouquinho. Ele sugeriu algo como 59 kg, o que eu acreditava que precisava engordar tudo aquilo o quanto antes. Mas, não era bem assim. De princípio, ele me pediu para engordar nos próximos dias 3 kg. Pois bem, a sugestão do profissional foi que eu precisava fazer academia.
Oi, academia?
Não que eu vá me descrever como sedentário, afinal, até meus 17 anos, quando eu estava no fim do meu ensino médio, praticava os esportes na educação física (peteca, vôlei, basquete, handball e queimada) e ia caminhando (ida e volta) para a escola (coisa de 15 a 20 minutos para cada percurso). É interessante que a caminhada sempre se fez presente na minha vida, seja indo para o conservatório quando era criança, indo para escola ou até mesmo indo para o serviço ou para a faculdade.
Caminhar não é nenhum problema para mim, mas, aparentemente, não dá pra ganhar massa apenas caminhando. Então, lá vou eu me matricular na academia mais próxima.
Antes de começar a trabalhar, era tranquilo estar na academia, pois era um horário em que não ia tanta gente assim. Mas, com minha pouca experiência, precisei da ajuda dos instrutores, que sempre foram muito solícitos comigo. Conhecer aparelhos como supino e halteres ou posições corretas para não danificar a coluna pode parecer simples, se você não é um leigo como eu, mas é um ambiente interessante de se estar. Só não é bom quando você precisa mudar o horário por conta do serviço, como às vezes que precisei ir antes das 8h da manhã.
Hoje, aos dezeno… er, quer dizer, aos 20 anos, consegui conquistar a primeira meta de 52kg. Agora, vamos ver até onde consigo chegar.
E você? Que tipo de exercícios pratica?

Uma consideração sobre “Academia para fortalecer”