As sereias de Cerulean

Após ganhar sua primeira insígnia de forma “peculiar”, os nossos mestres pokémon favoritos entram na caverna da lua, também conhecido como Mt. Moon, e lá encontram um monte de Zubats atacando um cara qualquer. Aí o Ash, ao invés de ajudar, usa a pokédex.

Seimon, o cientista, está tentando entender porque tem tanta luz na caverna, enquanto nós tentamos entender porque traduziram “Paras” para parasitas.

Ok, a gente sabe que o problema é a Equipe Rocket, então vamos pular pra parte que eles encontram a pedra da lua (o cientista tá bem crente que os pokémon vieram do espaço, por isso o nome).

Pausa para o Pikachu dançando a macarena:

Segundo eles, as Clefairies rezam para a pedra da lua (Moon Stone)

Aí a Equipe Rocket aparece, eles lutam e a Equipe Rocket decola de novoooooo.

Depois que eles atravessam o Mt. Moon, eles vão em direção ao ginásio de Cerulean. Por algum motivo, Misty age muito estranho.

Infelizmente, está tendo uma multidão porque roubaram um gigantesco aspirador e uma mangueira. E aí, a Oficial Jenny (uma das muitas do desenho) aparece e desconfia de Ash e Brock (acha que eles são criminosos só porque eles conheceram a Jenny de Viridian).

Brock arruma uma desculpa qualquer e deixa Ash sozinho, que vai atrás do ginásio e se depara com as três espiãs demais.

Ok, eu não falei sério. Mas são três garotas que usam o próprio ginásio para fazer apresentações.

As irmãs sensacionais são desafiadas por Ash, mas elas dizem que estão sem pokémon e dizem que vai dar a insígnia a Ash. Entretanto, uma quarta irmã sensacional (elas dizem que uma quarta sensacional não existe) o desafia para uma batalha de ginásio, batalha essa que Pikachu se recusa por gostar muito dela (o que deixaria a batalha muito mais fácil).

A batalha começa entre Butterfree e Staryu (este que vemos pela primeira vez no anime).

Butterfree tenta atordoar Staryu, mas ele fica mergulhando o tempo todo. Temos uma luta fraca sem muitos ataques expressivos. Até que, finalmente, Staryu acerta a pequena borboleta azul e, assim que ele cai na água, Ash o chama de volta (Misty faz o mesmo).

Entre Pidgeotto e Starmie, o pombo de Ash consegue uma vantagem, fazendo Starmie bater contra a parede, depois de um ataque de vento.

Aí a Equipe Rocket aparece, atrapalha a luta, eles precisam interromper e o Ash ganha a insígnia.

No fim do episódio, Brock retorna e os três continuam a jornada.

Pra você: Ash mereceu a insígnia?

Uma consideração sobre “As sereias de Cerulean”

Rabisque abaixo