Viagem ao Mato Grosso do Sul

Esta história me aconteceu há 10 anos, quando eu ainda não tinha completado nem 10 de vida ainda. A primeira vez que viajei para o estado do Mato Grosso do Sul, mais especificamente na cidade de Coxim. Quer dizer, não exatamente na cidade, mas numa área rural. Tudo começou quando alguns amigos adultos decidiram que seria uma boa ideia sair para pescar numa cidade que levaria 12h de carro.

Pra você entender, não eram só amigos, mas também família. Lembro de ter ido avô, tios, primos e amigos dos meus pais. Em realidade, fomos em quatro carros e a ideia era dormirmos em barraca, cada família havia levado a sua. Além das barracas, um barracão, de dois cômodos, também pode ser usado. Em um, fizemos uma área grande para jogarmos os colchões e em outro era a cozinha, onde fazíamos o almoço e a janta. A área para armarmos as barracas e as mesas era grande também. O chuveiro ficava um pouco afastado e em frente onde pousamos, havia um rio, onde podíamos nos esconder na areia (era uma mini-prainha) ou mergulharmos no rio.

Próximo dali, tinha a fazenda do dono do local que nos alugou aquele pedacinho de terra (não sei exatamente como poderíamos chamar aquele local). Lá tinha piscina, então, aproveitávamos para irmos lá para nadarmos. Como eu não sabia nadar e, até presente momento, continuo sem saber, ficava mais na borda da piscina. As primas mais velhas aproveitavam para tomar o bronze.

A memória não está muito boa, mas acredito que passamos a segunda quinzena de julho por lá. Lembro-me de ter perdido três dias de aula. Uma experiência que eu poderia repetir, quem sabe?

Ah, pra finalizar, antes de irmos embora, alguém trancou o carro com a chave dentro. Deu trabalho, mas, no fim das contas, deu tudo certo.

Rabisque abaixo