Um dia, um grande sábio me contou um segredo sobre o tempo: “Ele não volta”. Parece meio óbvio, não é? Apenas em teoria.

Pare tudo o que estiver fazendo e pense por um instante. O tempo é um diamante precioso, você precisa saber usá-lo bem. Não deve desperdiçá-lo. Certo? Então, por que perdemos tempo o tempo todo?

Veja, por exemplo, num relacionamento de seis anos que se findou há pouco. Num belo dia, você está com alguém e a proporciona momentos inesquecíveis. Não tem o mesmo retorno. O que você faz? Releva, certo? Pois é. Acreditando ser um relacionamento eterno, você se despreocupa de coisas pequenas para fazê-lo durar.

E o que é essa coisa tão pequena? O tempo. Sim! Chegamos ao ponto: o tempo é o que mais se desperdiça.

Quando o relacionamento, antes perfeito, se acaba, qual a primeira coisa que você pensa? “Poxa, fiz tudo por ela e ela não zelou de mim por um momento. Perdi meu tempo!”. O que você fez? Sim! Apagou todas as boas lembranças por conta de um término ou pela razão dele.

Você pensa que botou toda a confiança em uma pessoa e, com uma simples má ação, esse sentimento se vai por água abaixo. A culpa cria uma crosta por sua pele, sujando-o e fazendo você sentir nojo de si mesmo. “Foi perda de tempo esse tempo em que estivemos juntos”.

E como agimos depois disso? Como nos confortamos por termos perdido tão valioso tempo quando poderíamos ter feito outras coisas? Perdemos mais tempo. Como? Trazendo de volta pela janela tudo o que havíamos jogado fora. Lembranças ruins vem à tona e sentimentos amargos tornam a nos visitar. E por quê? Vale a pena perder mais tempo com quem já perdemos tanto?

Não pense apenas pelo lado de relacionamentos amorosos, mas nas amizades, nos trabalhos que você teve que pouco lhe valeram. Pense naquele curso que você não gostava e fez só para agradar a alguém. Liste tudo que foi ruim em sua vida, mas liste-as e as jogue fora. Pare de perder tempo com todas elas. Você já não perdeu o suficiente?

Ponha sua confiança no que quiser. Arrependa-se, brigue, xingue, esbraveje. Faça um espetáculo com seus sentimentos, seja você mesmo, sim! E perca mais tempo. Mas, se for agir de tal modo, tire um aprendizado para sua vida.

Fazemos várias escolhas ruins, jogamos muito tempo no lixo. Como não podemos recuperá-lo, tire disso uma experiência para que menos tempo seja desperdiçado. A vida é uma só, portanto, trate-a com carinho.

Perca seu tempo, mas troque-o por experiência e faça valer a pena.

Rabisque abaixo

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s